top of page

Oportunidades de Investimentos Imobiliários em Juiz de Fora

Você pensa em investir num imóvel, mas tem dúvidas na hora de escolher a localização? Acompanhe este post e descubra algumas sugestões interessantes!


Para ilustrar a ideia, vou falar de um lugar que eu conheço muito bem aqui em Juiz de Fora, o bairro São Pedro. Um dos comentários mais comuns de quem gostaria de adquirir um imóvel na região é:


"Aff, antigamente o terreno custava 3 sacos de feijão, agora você não encontra um por menos de 250 mil reais"


Mas, essa é aquela famosa região onde há pouco tempo "era tudo mato". Você pode apontar pra basicamente qualquer lugar e dizer isso, porque é verdade!


50 anos atrás, o bairro era considerado zona rural, mas se desenvolveu muito ao longo do tempo com a urbanização.


Bom... Eu ofereço quatro oportunidades de investimento que se conectam com essa história:


1) Imóveis na região de São Pedro:

A valorização do mercado imobiliário nessa região é alta, especialmente perto da UFJF, que impulsionou o crescimento econômico local. Os aluguéis por lá estão em torno de R$ 1.200. Ou seja, o retorno do investimento é promissor.


2) Design de interiores: No caso de apartamentos pequenos com custo mais acessível, é fundamental trabalhar o layout e a estética de forma inteligente. Um projeto de interiores bem planejado pode transformar um espaço compacto em um lar acolhedor e valorizado.


3) Imóveis em áreas rurais: A curto prazo, você ganha qualidade de vida com um estilo mais saudável e econômico. E olha, a longo prazo, áreas rurais podem crescer tanto quanto São Pedro.


4) Projeto arquitetônico: Nas áreas rurais, é comum encontrar terrenos maiores e mais acessíveis, o que proporciona a construção de casas espaçosas. No entanto, quanto maior a obra, maiores são os riscos de desperdício de tempo e dinheiro. Por isso, é essencial contar sempre com a ajuda profissional e um projeto bem elaborado.


Esse post fez sentido para você? Se você conseguiu decidir sobre a localização do seu próximo imóvel, me conta. Vamos conversar mais sobre as possibilidades!


Posts modelos novos (3).png

Olá, que bom ver você por aqui!

Meu nome é Mariana, eu sou arquiteta e técnica em edificações. No blog Eme ao Quadrado, você terá acesso a vários conteúdos sobre decoração, reforma e construção.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Pinterest
  • Preto Ícone LinkedIn
bottom of page